Skip to content

PINKALICIOUS!!! maquiagens

15/06/2009

pinkalicious world!

Especialistas do mundo fashion confirmam: uma das cores da moda verão 2008/2009 será o rosa! Mais precisamente o Rosa-Framboesa!

Eu não poderia estar mais animada com essa notícia!!! Inclusive já aproveitei para fazer um post aqui no blog dedicado ao tema! Escolhi falar de maquiagens cor-de-rosa (mais precisamente “rosa-framboesa”). Para isso, dei um rolê pela internet e depois de muitas horas juntei imagens bem lindas, todas nesse tom de rosa que lembra tanto doce que dá até fome! ;D~
Com elas, montei esse quadro de imagens de referência aqui à esquerda, algo que eu fazia sempre quando criava uma coleção de roupas, quando fazia figurinos, vitrines, etc… Um quadro desses sempre facilita quando estamos criando qualquer coisa, na realidade. Fica a dica! 😉

love is pink

Vamos começar falando um pouquinho sobre a COR em si! Você sabia que o rosa que é a cor do amor??? Poisé, todo mundo acha que é o vermelho, só que na realidade vermelho é a cor da paixão, enquanto o rosa é uma cor feminina, sempre relacionada ao charme e ao romance. O Feng Shui considera o rosa uma cor calma e de boas energias. E quanto mais claro for o tom, mais calmo ele é! Logo, esse tal de Rosa-Framboesa é bem mais energético e animado. Ótimo para o verão, vocês não acham? 🙂

Afinal, quando a gente resolve usar uma cor (com roupas, acessórios ou maquiagens) estamos “vestindo” as suas característas! Se usarmos Rosa-Framboesa no verão podemos nos sentir e transparecer animação, charme e femininilidade! ADOREI! ^^”

Então, pensando nisso tudo, procurei várias maquiagens pela internet e juntei as minhas favoritas! Uma mais linda que a outra! Podem copiar a vontade!!! 🙂

pinkalicious makeup!

Passo a passo:

1) Primeiro limpe seu rosto! É importante eliminar a oleosidade e impurezas da pele.

2) Passe uma base cremosa um tom abaixo da cor da sua pele com a ajuda de um picel bem grande ou esponja (você encontra fácil em farmácias).

3) Corrija olheiras e espinhas com um corretivo um pouco mais claro que a base.

4) Se achar necessário, aplique o pó facial com um pincel grande ou esponja. Mas sem exageros!

5)Aplique a sombra com um pincel, sobre toda a parte móvel da pálpebra e acima dela sempre colocando mais sombra na parte de fora, acompanhando a forma das suas sobrancelhas (olhe a imagem abaixo para entender melhor). Pessoalmente, eu gosto de passar sombra bem abaixo do olho como algumas dessas makes aqui do lado. Fica mais legal se vc carregar mais na parte externa e ir diminuindo conforme vai chegando mais pra dentro. Se quiser finalizar com um lápis dentro vai dar um ar menos meiguinho.

make: olhos

6) Delineadores devem ser aplicados antes do rímel e exigem uma mão bem firme. Aplique de dentro pra fora, bem rente aos cílios. Não desista! Só com muito treino você pega o jeito!

7) O rímel pode ser aplicado em duas camadas para alongar os cílios. Se tiver um curvex, use antes do rímel. E se seu rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico.

8) Blush é legal para dar profundidade ao rosto. Eu não gosto muito, então uso bem pouquinho, mas vai de cada um. Se quiser afinar mais seu rosto pode passar, além das maçãs também nas têmporas (as laterais do rosto que ficam na altura dos olhos)

9) Batom tem ficar bem fixo! Ninguém merece copo manchado e marca em bochecha dos amigos!!! Aplique uma vez, retire o excesso com lenço, aplique um pouco de pó, depois passe o batom novamente e retire mais um pouquinho do excesso. O gloss além de lindo também aumenta a boca.

make: boca

10) No final do dia SEMPRE retire TOTALMENTE a maquiagem. Existem demaquilantes específicos para os olhos (mais oleosos), que normalmente é a prova d’água e não sai por completo com demaquilante normal. Cuidado com produtos à base de álcool, pois eles ressecam muito a pele! É sempre legal passar um hidratante depois de se demaquilar! 🙂

Cores fortes: Eu sempre amei sombras com cores BEM vibrantes e fortes. Maquiagens comuns são suaves, então uma dica que eu aprendi é umedecer o pincel antes de passa-lo na sombra. Algumas marcas como a Contem 1g e Mac tem cores mais vibrantes.

Combinando make e look: Se você é do tipo que curte um visual colorido, pode combinar o rosa com cores quentes como amarelo e laranja ou com cores frias como azul e verde.
Se quiser ousar, pode montar um look todo colorido, com peças de cores
bem fortes, afinal a moda dos anos 80 voltou forte e um visual arco-íris é tendência. Vide Madame Min! xD~ Se você é do tipo mais discreta, pode colocar um amarelinho do canto de dentro e montar um look com roupas básicas tipo jeans, camiseta branca estampada e acessórios coloridos (pulseiras, brincos). Não tem erro!

Créditos: imagens emprestadas do Flickr, e da marimoon.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: