Skip to content

Quer cortar o cabelo? Eu te ajudo !

15/06/2009

Cortar o cabelo é uma decisão que deve ser tomada com muuuuito cuidado. Especialmente as nós meninas que temos muito apego pela nossa juba! Tem que pensar muito bem antes de tomar uma decisão final! Eu cortei o meu recentemente e como muita gente me pediu dicas, aqui vai um post especial sobre cortes de cabelo!

1- Qual é a tua?

ROSTO REDONDO

Cristina RicciCristina RicciCristina Ricci

Drew BarrymoreDrew BarrymoreDrew Barrymore

Cameron DiazKirsetn DunstKatie Holmes

Como é: Um rosto cheio, circular, curto e largo.

Dicas: Quem quer amenizar o formato redondo do rosto deve procurar fazer um corte que torne seu rosto mais oval. Volume nas laterais acentuam o formato redondo e ficam melhor se vc aumentar o volume acima da cabeça (como nestas duas últimas fotos da Drew aqui em cima). Evite chanel, prefira cortes abaixo do queixo. Franja acentua seus olhos e pode ficar bem bonito!

Quem tem: Cristina Ricci, Kate Winslet, Drew Barrymore, Reese Whiterspoon, Kirsten Dunst, Fergie, Katie Holmes, Cameron Diaz,

ROSTO OVAL

Scarlett JohansonScarlett JohansonScarlett Johanson

Scarlett Johanson

Angelina JolieAngelina JolieAngelina Jolie

Angelina Jolie

Jessica AlbaBeyonceLiv Tyler

Como é: A forma lembra um ovo mesmo, com testa e maxilar + ou – da mesma largura.
Dicas: Este rosto costuma combinar com todo tipo de corte. Mas se o seu rosto é muito longo, evite cabelos compridos demais.
Quem tem:
Uma Thurman, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Kate Hudson, Jessica Alba, Liv Tyler

ROSTO QUADRADO

Keira KnightleyKeira KnightleyKeira Knightley

Reese WhiterspoonReese WhiterspoonReese Whiterspoon

Victoria BeckamDemi MooreNicole Richie

Como é: Possuem maxilar e testa largos, distância pequena entre a linha dos olhos e o queixo.
Dicas: Look despenteado combina bastante. Cabelo longo fica melhor se abaixo dos ombros e o curto em estilo chanel (com franja) e topetes, desde que não exatamente na linha do queixo – prefira acima ou abaixo.
Quem tem: Demi Moore, Keira Knightley, Gwineth Paltrow,
Sandra Bullock, Renee Zellweger, Reese Whiterspoon

2- Lisos, ondulados, cacheados ou crespos?

Olha galera… Eu acho que um cabelo bem cortado e bem cuidado pode ser lindo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo! E como eu já disse, a chapinha está em baixa lá na gringa! Beyonce já estampou capa de revista com um black power super poderoso (até usei a foto dela lá em cima), Rihanna(minha diva) também tem aparecido com cachos e Mariah Carrey voltou de férias com o cabelo que Deus lhe deu. E honestamente, eu sou muito mais a Beyonce assim!!!
E vejo muita gente por aí alisando o cabelón sem parar. Pensem bem: além de caro, precisa de manutenção frequente. Como muita gente não dá conta de alisar a raíz, fica ela lá de um jeito e o resto do cabelo de outro. Sem contar que alisar o cabelo não é lá muito bom pros fios, que enfraquecem. Será que não vale a pena assumir os cachos? Pensem bem! 😉

LINDAS DE QUALQUER JEITO:

Vanessa HudgensVanessa Hudgens
VANESSA HUDGENS

RihannaRihanna
RIHANNA

BeyonceBeyonce
BEYONCE

Alicia KeysAlicia Keys
ALICIA KEYS

Amy LeeAmy Lee
AMY LEE

Avril LavigneAvril Lavigne
AVRIL LAVIGNE

3- Experimente: Virtual Makeover!

Um dos maiores pesadelos das garotas de cabelos longos é resolver cortar curtinho e ficar horrível! Mas tem muitas meninas por aí que ousaram passar a tesoura e não se arrependeram, então não tenha medo de considerar idéias diferentes! Pensar a respeito não dói! E para evitar sair chorando do cabeleireiro, faça como os gatinhos abaixo e procure um virtual makeover! 🙂

Virtual makeover Virtual makeover

Hahahah! Mas falando sério….O virtual makeover realmente funciona! É só você tirar uma foto bem decente do seu rosto! Como?
Procure tirar durante o dia para aproveitar uma luz boa. Alugue um amigo ou parente para tirar a foto de você, porque essas fotos que a gente tira de si mesmo, esticando o braço, não vão ficar boas! Sério! A lente tem um pequeno efeito de grande angular (tipo quando você olha pelo olho mágico na porta) e vai deformar seu rosto. Outra coisa essencial é tirar o seu cabelo (o seu mesmo) da cara, com uma tiara ou grampos. Desse jeito você garante que ele não vai atrapalhar na hora de sobrepor o cabelo virtual sobre o seu rosto. Minha última dica é fotografar na frente de uma parede lisa, sem quadros nem estampas. Olha só como dá certo se você fizer direitinho:

Virtual makeover

Onde achar um? Eu gosto muito do TAAZ, um que eu já indiquei no SCRAP MTV! Vocês lembram dele? Ele é um virtual makeover completo! Tem até maquiagem!!! Outros bem legais: Daily Makeover e Virtual Salon.

3- Qual o tamanho da sua rebeldia?

Ok, você quer cortar o cabelo, mas a idéia é ficar com um look bem moderno? Separei duas opções pra vocês:


SCENE HAIR

Separando todo o cabelo na horizontal, um pouco abaixo da orelha, em duas metades, o cabelo deve ser bem volumoso em cima e longo/reto embaixo. Para isso ele é cortado em várias camadas, bem desfiado. Se o cabelo já está muito detonado, não desfie com navalha mas sim tesoura. São usados apliques para aumentar o volume em cima e deixar o cabelo mais longo embaixo. Outro truque para aumentar o volume é usar um pente fino no sentido oposto do nascimento do cabelo bem na raíz, mas nunca no cabelo que vai cobrir o “cocuruto” (como dizia minha avó) se não você vai ficar com um ninho de rato na cabeça! Para segurar esse efeito na raíz, spray fixador. Muitas vezes os apliques são coloridos. A franja é desfiada, às vezes na diagonal para fazer um look mais “emo”, o mesmo vale para a tintura preta. Obs: não é recomendado para quem não tem o cabelo liso, porque o excesso de alisamento pode detonar o seu cabelo!

INDIE HAIR

O look ao lado é da modelo Daisy Lowe, a filhota de Gavin Rossdale (da banda Bush e tb maridão da Gwen Stefani) na nova campanha da Converse. Cabelo longo, com as pontas um pouco desfiadas e a franja reta quase nos olhos é o que tem rolado muito entre os jovens descolados. Mas repare que ele não é liso, mas sim levemente ondulado. O visual não tem nada de complicado, muito pelo contrário! Ele preza pelo “acabei de sair da cama e nem ligo”. Ótima escolha para quem não tem cabelo nem liso nem cacheado e está a fim de dar um descanso na chapinha! Quanto à cor, pode ser qualquer uma! Até mesmo a sua original. Quanto menos trabalho melhor!

4- Meu melhor amigo, o cabeleireiro!

Agora, depois de passar todo esse tempo pensando e escolhendo o seu corte…. não vai me fazer a loca e pedir pra sua amiga cortar o seu cabelo ou se meter a cortar você mesma em casa! Na imensa maioria das vezes isso não dá certo! O ideal é escolher um bom cabeleireiro e isso pode significar investir sua mesada se você está a fim de um corte diferente. Cortas as pontinhas é fácil, em qualquer esquina você faz. Mas um corte bacana, com camadas, desfiados e volumes requer um profissional que tenha habilidade e experiência! Já vi muita gente chorando arrependida depois de cortar com um amigo ou com um cabeleireiro aleatório. Não acho que vale a pena correr o risco. Se estiver sem grana passa lá no youtube e procura minha receita de cookies. Vende na escola, no prédio, enfim! Junta o seu dindin e vá até um bom cabeleireiro. Eu indico sempre o que eu vou, o Mundorama. É caro, mas é garantia de ficar como cabelo incrível.

foto: deviantart.frixin
foto: deviantart.frixin

5- Quem é você?

Por último, eu gostaria de lembrar vocês que tudo que eu disse aqui é para vocês se inspirarem! Sou contra querer parecer igual as pessoas da revista, sou contra emagrecer mais do que você deveria, sou contra não gostar de si mesmo, sou contra copiar alguém que você gosta de cabo a rabo e esquecer da sua própria identidade. Cada pessoa tem um estilo, uma personalidade e um jeito único de ser. Pegue dicas aqui, use coisas legais que te fazem sentir bem, mas nunca deixe de ser você mesmo para agradar os outros, ok? Todo mundo pode ser bonito do seu jeito, é só se valorizar e se cuidar. 🙂

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. marcia lopes permalink
    22/07/2009 14:05

    Gostei das dicas !!! cortes de acordo com o formato do rosto, é bom que a gente não erra, até os profissionais pode pegar dicas neste blog… ameiii!!!!!!

    • Cathy santos permalink*
      22/07/2009 14:36

      Éer mesmo, comigo é assim kkk, nem o gato escapa dos meus digitos kkk.
      Quem bom qe a senhora gosto mãe, vse também pode pegar algumas dicas e não errar. É, seria bem interresante. Obg milbeijos ♥

  2. marcia lopes permalink
    22/07/2009 14:07

    Até o gato não escapou!!!!!!!

  3. Mari Eduarda permalink
    03/08/2009 13:00

    Ameei de verdade !! o look da Avril é D + mas tenhoo medo de cortar igual naum sei se vai combinar com o formato do meu rosto aaahh e eu tmb prefiro o cabelo natural nada de fikar alisando até estragalos !!!!
    Beijosss e Parabéns por este blog lindoo

    • Cathy santos permalink*
      03/08/2009 13:59

      É lindo mesmo, corte bem moderno 😀 . Vai de acordo com o formato do seu rosto, senão fica desproporcional /dik ‘
      éer, fica até melhor pra tratá-los.
      Obg Flôrzinha, volte sempre 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: