Skip to content

Você Sabia?

22/07/2009

Hippopotomonstrosesquidaliophobia :)

é a palavra usada em Inglês pra determinar “fobia (medo) de palavras longas”?

Não é à toa que as pessoas têm medo disso! HA HA HA. Literalmente, é o medo de palavras grandes, combinado com “hipopótamo” e “monstro” só pra fazer soar ainda mais assustador. É o que diz a Wikipedia; juro que não inventei!

Li isso num blog, na parte onde se explica sobre fobias e dei tanta risada que pensei “eu tenho que blogar”! :p

Vê se pode uma coisa dessas… Cada conhecimento inútil por aí! Tomara que não caia na prova, porque eu nunca conseguiria lembrar como é que se soletra uma coisa dessas! HA HA HA.

Treinem aí… Quem conseguir falar hippopotomonstrosesquipedaliophobia dez vezes seguidas, bem rápido, sem errar ou gaguejar, ganha um doce! 😉

2 Comentários leave one →
  1. marcia lopes permalink
    22/07/2009 13:43

    Como hippop…….. eu não consigo escreve,quanto mas falar isso,vou combinar com o conselho de educação para não colocar esta palavrinha nas provas , principalmente para quem eu conheço!!!!!

  2. 22/07/2009 14:32

    HAHAHA é verdade mãe, iria gaguejar muito kkkkkkk
    isso mãe me ajuda, e vai concerteza, ajudar muitas pessoas kk.
    bjôs

Deixe um comentário

