Skip to content

Internet Segura!

03/08/2009

Ok ok. Vocês estão cansados de saber que a internet está cheia de gente maluca e que não é uma boa idéia sair passando para os outros seu telefone e endereço. Também sabem muito bem que quando se marca de encontrar algum amigo virtual é preciso escolher um lugar bem movimentado e seguro tipo um shopping. Então aqui vai para você navegar seguramente!

A internet é um universo enorme, um mundo parecido com o nosso mundo real. Tem lugares perigosos e lugares seguros. Tem gente bacana e gente ruim. Gente BEM ruim. Tem crime de todo tipo na internet, com a diferença que lá a polícia não tem tanto controle como na vida real. E as leis também não são tão funcionais ainda, apesar de estar evoluindo. Acontecem abusos, crimes,assédios, etc. tudo porque muitos criminosos se sentem seguros fazendo seus crimes através de um computador, justamente porque a polícia não tem tanta facilidade de prender um internauta.

Galera… Fiquem espertos! São crimes:

Pornografia Infantil
Racismo
Intolerância Religiosa
Neo Nazismo
Xenofobia
Homofobia
Apologia e Incitação a crimes contra a Vida
Maus Tratos Contra Animais
Bullying
Se você sofrer com algum desses crimes ou conhecer alguém que passou por isso, acesse: www.denunciar.org.br

Através desse site, você pode fazer sua denúncia, verificar o andamento dela e resolver o problema. Nesse mesmo site vocês encontram dicas de como se proteger contra os criminosos.

Bom.. Aqui vão algumas das minhas dicas:

– Amigos virtuais? Desconfie sempre. Peça para ver a pessoa na webcam. Fotos podem ser roubadas do orkut de qualquer um!

– Cuidado com orkut. Suas comunidades podem dizer tudo sobre você. Comunidade da escola e do clube revelam sua posição social, locais que você frequenta e horários (o que pode facilitar um sequestro ou roubo). Evitem!

– Assédio em chats é muito comum. NUNCA passe seus dados (telefone, endereço, nome da sua escola, NADA!). Você nunca sabe se alquela pessoa que diz ter 16 anos, loira que estuda em tal escola é isso mesmo ou é um velho gordo tarado babão ou coisa pior.

Enfim.

A internet é muito legal, mas assim como aqui, você pode correr riscos. Basta se proteger com cuidado e sempre lembrar que muita gente usa fake profile (finge que é alguém que ela não é). Abra o olho e use a internet com cuidado, da mesma maneira que vc deve tomar cuidado com desconhecidos por aí na vida real. 😉

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: