Skip to content

Se hoje fosse o seu último dia…

13/08/2009

Vale a pena entender um pouquinho do contexto, ou ver a tradução da música If Today Was Your Last Day, do Nickelback, antes de assistir o clipe, pra entender perfeitamente o que acontece e qual é a mensagem transmitida:

“Meu melhor amigo me deu o melhor conselho / Ele disse que cada dia é um presente e não um direito dado / Não deixe nenhuma pedra desvirada, deixe seus medos para trás / E tente tomar o caminho menos seguido / Aquele primeiro passo que você dá é o maior progresso // Se hoje fosse o seu último dia / E amanhã fosse tarde demais / Você diria adeus ao ontem? / Viveria cada momento como o seu último? / Deixaria fotos antigas no passado? / Doaria cada centavo que você tem, / Se hoje fosse seu último dia? // Ir contra a natureza deveria ser um estilo de vida / Por aquilo que vale sempre vale a pena lutar / Cada segundo conta porque não existem segundas tentativas / Então viva como se você nunca fosse experimentar isso duas vezes / Não pegue carona na sua própria vida // Se hoje fosse o seu último dia / E amanhã fosse tarde demais / Você diria adeus ao ontem? / Viveria cada momento como o seu último? / Deixaria fotos antigas no passado? / Doaria cada centavo que você tem? / Ligaria pros velhos amigos que você nunca mais viu?  / Reascenderia memórias antigas? / Perdoaria seus inimigos? / Encontraria a pessoa com a qual você sonha? / Juraria pra baixo e pra Deus acima / Que você finalmente se apaixonou, / Se hoje fosse o seu último dia? // Se hoje fosse o seu último dia, / Você compensaria remendando um coração partido? / Você sabe que nunca é tarde demais / Pra mirar nas estrelas, não importa quem você seja / Então faça o que for preciso / Porque você não pode rebobinar nenhum momento nesta vida / Não deixe nada ficar no seu caminho / Porque as mãos do Tempo nunca estão ao seu lado // Se hoje fosse o seu último dia / E amanhã fosse tarde demais / Você diria adeus ao ontem? / Viveria cada momento como o seu último? / Deixaria fotos antigas no passado? / Doaria cada centavo que você tem? / Ligaria pros velhos amigos que você nunca mais viu?  / Reascenderia memórias antigas? / Perdoaria seus inimigos? / Encontraria a pessoa com a qual você sonha? / Juraria pra baixo e pra Deus acima / Que você finalmente se apaixonou, / Se hoje fosse o seu último dia?”

Aletra da música é perfeita… e é do Nickelback! Preciso dizer mais alguma coisa? não k’ . Nickelback é rock da mais pura qualidade, isso sim! E essa música, em especial, é uma daquelas que muda a vida das pessoas. Depois de ver esse vídeo tenho vontade de sair por aí ajudando todo mundo, como se fosse o meu último dia… E vai que é  mesmo?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: